Mau cheiro: rede de esgoto estourada há meses na rua 02 de novembro

Mau cheiro: rede de esgoto estourada há meses na rua 02 de novembro

Esgoto a céu aberto | Foto: Denison Duarte

Os moradores da Rua 02 de Novembro, no Bairro Vila Nova, estão tendo que conviver há 03 meses com um sério problema de mau cheiro exalado pelo esgoto submerso que, segundo os moradores, parece estar entupido e escorre bastante nas encostas do meio-fio da rua a céu aberto.

A rede de esgoto foi construída há anos, dizem os moradores, com canos de 100 milímetros e despeja nas águas do Rio Mulato, o que caracteriza um crime ambiental. ?Durante à tarde e à noite o odor é insuportável porque sai um líquido de aspecto estranho e não tem quem suporte. Em nossa casa, temos uma Lan House, alguns clientes que vem não retornam mais em função do mau cheiro na sala onde ficam os computadores?, desabafam os moradores Flávia Alexandre e Diego Ferreira.

Às vezes temos que explicar de onde vem esse odor desagradável para quem chega em nossa casa. É terrível, mas a água fétida jorra na rua. Já fomos falar com a Secretaria de Obras, mas quem responde pela pasta diz que não existe verba para esta finalidade, reforça Diego Ferreira.

Como medida alternativa alguns moradores estão fazendo adaptações externas para escoamento da água que sai das residências. ?A gente acredita que quanto mais utilizar esse esgoto fica pior a situação?, diz a moradora Maria Veloso. Durante as refeições, diz ela, é terrível para todos nós. Já tentamos quebrar parte do calçamento para encontrar o local onde o cano está entupido, mas não conseguimos resolver nada, desabafa.

Os moradores, revoltados com a situação, afirmam não saberem mais o que fazer para resolver o problema que, além de insuportável, representa um risco à saúde dos residentes da rua.

VEJA FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES