No Piauí, Eletrobras implanta processo de leitura, impressão e entrega simultâneas de fatura

No Piauí, Eletrobras implanta processo de leitura, impressão e entrega simultâneas de fatura

Eletrobras | Internet

Aquela história de consumir energia elétrica, receber o leiturista em casa e esperar a fatura chegar para só então pagá-la ficou no passado. Desde o início de agosto, a Eletrobras Distribuição Piauí implantou o novo processo de faturamento do consumo de energia elétrica, que consiste na leitura, impressão e entrega simultâneas da fatura, o LIES.

Inicialmente, o novo sistema foi implantado na regional Metropolitana, que compreende Teresina e mais 23 municípios. A partir de setembro, será expandido para toda a área de atuação da concessionária de energia. ?A previsão é que, em cerca de quatro meses, os consumidores de todo o estado estejam utilizando o sistema de leitura, impressão e entrega simultâneas?, planeja o assistente da Diretoria Comercial, Anselmo Lima.

O novo método de leitura e entrega de faturas de energia elétrica apresenta vantagens para o consumidor e para a empresa. Dentre os benefícios para consumidor, está o fato de poder acompanhar a realização da leitura do medidor e, imediatamente, receber a fatura impressa. Sendo assim, em caso de dúvida ou equívoco referentes à fatura, poderá se dirigir, logo em seguida, a uma das agências de atendimento da Eletrobras Distribuição Piauí, já que a transmissão dos dados para a empresa será em tempo real. Outro benefício é a certeza da entrega da conta no prazo legal e a eliminação dos casos de faturas não entregues. ?Esse é um processo transparente em que o consumidor pode acompanhar todo o processamento da fatura: desde a leitura do medidor até a entrega da conta?, destaca Anselmo Lima.

Por outro lado, a Eletrobras Distribuição Piauí espera que haja maior satisfação do consumidor e melhoria da imagem da empresa, com a redução das reclamações relacionadas à entrega fora do prazo ou não recebimento de faturas.

A concessionária alerta os clientes que, com o novo processo de faturamento e de acordo com a Resolução nº 124/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, o vencimento será antecipado para o quinto dia útil após a leitura, e não mais dez, como ocorria.

?A Eletrobras Distribuição Piauí investiu em equipamentos de última geração e no treinamento rigoroso de pessoal para que o consumidor de energia elétrica do estado esteja, cada vez mais, satisfeito com a empresa e tenha maior comodidade no recebimento da conta de energia?, finaliza Anselmo Lima.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais da Eletrobras

Texto: Carlos Salomão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES