O povo se une ao prefeito e pede segurança para Amarante

O povo se une ao prefeito e pede segurança para Amarante

PREFEITO VEM LUTANDO POR UMA MELHOR SEGURANÇA | DIVULGAÇÃO

A onda de assaltos praticados em Amarante, e o crescente número de viciados em drogas perambulando pela cidade, está pertubando o sossego da população. Tomamos conhecimento que, de tão aparavorada a sociedade amarantina, muitos estão adquirindo armas para a proteção pessoal e da família. Alguns especialistas em segurança dizem não se tratar de uma boa medida, pois esses populares, em sua maioria, não sabem manejar com eficiência uma arma.

O problema é antigo e a segurança, não só em Amarante, em toda a região do Médio Parnaíba é caótica. Os amarantinos, anos atrás, possuiam para a sua guarnição onze soldados, dois graduados e um delegado que dormia na cidade. Hoje o município tem apenas quatro soldados e um delegado que não dorme no município e atende a vários outros. Diante dessa situação desesperadora, onde bancos foram destruidos e a polícia humilhada, fica uma pergunta que não quer se calar: dá para viver tranquilo em Amarante?

O prefeito Luiz Neto, conforme publicado neste espaço, vem há muito tempo pedindo providências para o Governo do Estado ? que é responsável pela segurança da sociedade. Nenhuma medida foi tomada pelas chamadas autoridades competentes e o gestor municipal se diz impotente diante de uma situação tão complexa. O que se fazer? A quem apelar? Será que as providências não são tomadas por causas de questões políticas partidárias? Será que ainda é um ranço que ficou do resultado eleitoral do pleito passado?

Independente disso, após latrocínos, assaltos, arrobamentos, destruição de agências bancárias e o recente assalto a um posto de gasolina, o povo se une aos preitos do gestor amarantino pedindo que a Secretaria Estadual de Segurança marque a sua presença (embora um pouco tarde) no município amarantino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES