Reality Show: Globo Esporte conta no site a emocionante história do amarantino lutador de MMA, Francisco Drinaldo

Reality Show: Globo Esporte conta no site a emocionante história do amarantino lutador de MMA, Francisco Drinaldo

Francisco Drinaldo - Massaranduba | Globo.com

Uma história brasileira comovente está no reality show TUF Brasil. Como muitos atletas do país Francisco Drinaldo, conhecido como Massaranduba, trilhou caminhos difíceis antes de conseguir algum espaço no MMA. O lutador do Piauí começou a trabalhar aos oito anos como cortador de cana e encontrou dentro do octógono uma forma de mudar o rumo de sua vida. Dentro do Ultimate Fighter - Em busca de campeões, Massaranduba espera usar as mãos que carregavam facões pelos canaviais para buscar nocautes e, quem sabe, encontrar o grande final feliz de sua jornada: um contrato com o UFC

Natural da pequena cidade de Amarante, o atleta de 33 anos iniciou sua trajetória no esporte tarde, começando a treinar apenas aos 24 anos. Mesmo em desvantagem em relação aos lutadores que estão no esporte desde a adolescência, o peso-médio chegou ao MMA de forma convincente: com 11 lutas, dez vitórias e apenas uma derrota. Ele perdeu para Yuri Marajó, que hoje está no UFC, no Jungle Fight 22, em setembro de 2010. Campeão de kickboxing, Francisco é considerado perigoso e muito agressivo por seus treinadores.

Atualmente no Jungle Fight, Massaranduba ainda está longe de conseguir estabilidade financeira para focar 100% no esporte. Segundo o próprio lutador, treinos já foram perdidos por conta da falta de dinheiro para pagar a condução até a academia Constrictor Team, em Brasília, onde treina ao lado de lutadores como Paulo Thiago. O maior problema de Francisco é a falta de patrocinador.

- Às vezes, não consigo treinar porque não tenho dinheiro para pegar o ônibus e ir para a academia - disse o lutador, em seu site oficial.

A carreira profissional do atleta começou em 2006, no Fight Club Tournament, onde ganhou duas lutas, uma por decisão unânime e outra por nocaute. Depois de lutar pouco, Francisco Drinaldo engatou uma sequência de combates a partir de 2010, quando entrou no octógono do Bitetti Combat 6, onde finalizou o experiente Luiz Firmino com uma chave de joelho, ganhando pela primeira vez atenção.

Após a boa exibição no Bitteti, Massaranduba foi contratado pelo Jungle Fight, onde fez seis lutas e foi derrotado apenas uma vez. A última exibição foi em julho do ano passado quando derrotou Adriano Martins, por decisão unânime, pelo Jungle Fight 30.

Deixando o passado de lado, Franciso Drinaldo, o Massaranduba, tem a chance de ouro para ganhar visibilidade e, quem sabe, um contrato com a maior organização de MMA do mundo e, enfim, poder mudar sua vida e a de sua família. Se o conto de fadas vai se confirmar no octógono, só vamos saber a partir do dia 25 de março, quando vai ao ar o primeiro episódio do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões.

CONFIRA MATÉRIA NO SITE DO GLOBO ESPORTE CLICANDO AQUI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES