Silvestre de Souza: de São Francisco do MA para o ranking de 2º melhor jóquei do mundo

Silvestre de Souza: de São Francisco do MA para o ranking de 2º melhor jóquei do mundo

Silvestre de Souza | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma paixão por cavalos que surgiu enquanto criança, trouxe o franciscoense Silvestre de Souza ao topo dos melhores jóqueis do mundo. Com 30 anos de idade e incontáveis vitórias em eventos turfísticos por vários países, o jovem chegou à adolescência atraído pelo desejo de fazer montarias e hoje assume o cobiçado ranking de 2º melhor jóquei do planeta na modalidade esportiva.

Segundo ele, o desejo pela profissão teve início quando corria atrás de gado nos cercados enquanto criança para ajudar o pai nas atividades do campo. Por fim, Silvestre foi para São Paulo em 1999, onde teve o primeiro contato com profissionais do ramo dando início à sua brilhante carreira. Residindo há 05 anos na Inglaterra, o jóquei obteve a oportunidade de fazer montarias em outras partes do planeta, o que lhe rendeu inúmeras vitórias nos páreos mais privilegiados do mundo a exemplo da França, Alemanha, Índia, Arábia, Inglaterra, Austrália, Irlanda, Brasil, etc.

Durante a entrevista ao portal Meio Norte, A Máquina de Vencer, como é conhecido o jóquei na Inglaterra, diz que o principal fator que lhe prende ao exterior são as premiações incomparavelmente melhores que no Brasil, o reconhecimento e a divulgação dos profissionais na imprensa mundial. ?A corrida de cavalos na Inglaterra é como o futebol no Brasil?, disse ele.

Silvestre relata que, no início da sua profissão, ainda no Brasil, sentiu um forte desejo de desistir por causa da inexperiência profissional associada às metas de 75 vitórias ao ano que tinha que atingir. ?Tive a ajuda de outros jóqueis que me orientaram e me mostraram os passos a seguir; conhecer muito bem cavalos era o meu diferencial em relação aos outros, conclui.

Antes de sair do Brasil, Silvestre, em 05 meses, obteve apenas uma vitória, o que o deixou desmotivado a continuar com a profissão, em razão da meta de 06 vitórias mensais que tinha que alcançar. Hoje, apesar de ainda não se sentir realizado, as vitórias e o reconhecimento mundial o fazem acreditar que está vivendo o seu melhor momento desde o início da carreira.

Silvestre considera que o maior apoio recebido vem da sua família que reside em São Francisco do Maranhão, principalmente da sua namorada e do seu filho que, apesar dos dias difíceis que passou, estiveram sempre de braços abertos a lhe receberem.

Filho de Genésio Alves e Estelina Sousa, o jóquei tem 09 irmãos com quem estará, em São Francisco do Maranhão, até o dia 28 de dezembro. Nesse período Silvestre estará também ao lado de amigos relembrando os bons e inesquecíveis momentos vividos durante a sua infância.

O 2º MELHOR JÓQUEI DO MUNDO ESTÁ EM SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES