Marcos apresenta experiência exitosa na educação a prefeitos do ext

Marcos apresenta experiência exitosa na educação a prefeitos do ext

Marcos Elvas ALFA E BETA | acessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os avanços na educação pública municipal de Bom Jesus são referência para todo o Piauí, em especial para a região Sul. Nesta quinta-feira (5), o prefeito Marcos Elvas (PSDB) reuniu-se com gestores de municípios do extremo Sul para apresenta a experiência da exitosa parceria entre a Prefeitura Municipal de Bom Jesus e o Instituto Alfa e Beto, responsável pela implantação do programa Alegria de Saber, voltado à alfabetização na idade certa. A reunião foi realizada no Centro de Formação Odilon Nunes, em Teresina, e contou ainda com a presença dos secretários municipais de Educação e de Planejamento de Teresina, Kleber Montezuma e Washington Bonfim.

"Sempre digo que a melhoria da educação é a maior realização de minha gestão. Boa parte desse êxito se deve ao programa Alegria de Saber. Em 2014, detectamos que 60% dos alunos do terceiro ano não eram alfabetizados. Com o programa,  alcançamos 75% de alunos alfabetizados já no primeiro ano em 2015", relatou Marcos Elvas acrescentando que a meta do programa é chegar a 100% de alunos capazes de ler e escrever no primeiro ano.

Em nome do IAB, o professor João Batista Oliveira falou sobre a metodologia utilizada pelo Instituto, que envolve a otimização de recursos humanos e materiais, foco no planejamento quinzenal padronizado e sistematizado para toda a rede de ensino, monitoramento da execução deste planejamento e avaliação de resultados. "A unidade de operação da educação é a escola. É preciso oferecer ao professor instrumentos para que ele possa atuar na sala de aula com eficiência", declarou. 

O prefeito de Cristino Castro, Manoel Júnior, recém-empossado, mostrou grande preocupação com os resultados de seu município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "Nosso Ideb está em queda. Ou investimos em educação ou se continuará a mal formar nossos alunos para apenas terem um diploma", comentou.

Participaram ainda da reunião os prefeitos de Curimatá, Parnaguá, Alvorada do Gurgueia, Monte Alegre, Cocal, Riacho Frio, Redenção do Gurgueia e Santa Luz, além de secretários municipais de educação 





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES