Piauienses cursam mestrado no exterior

Piauienses cursam mestrado no exterior

Turma de estudantes brasileiros no Paraguai | Júnior Canadá

Graças a uma parceria firmada entre a empresa piauiense EDUCATIVA CONSULTORIA e a UNIVERSIDADE AMERICANA, se tornou possível a realização do sonho de vários piauienses que no momento estão cursando o MESTRADO em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO no Paraguai, na Universidade Americana, uma das mais conceituadas naquele país.

A referida Universidade fez parceria com várias outras instituições em alguns estados de nosso país, sendo que em períodos especiais (janeiro e julho), cerca de 3.000 brasileiros ?migram? para o Paraguai em busca do mestrado e /ou doutorado. O curso teve início em 2011 e a defesa será em 2013. Vale ressaltar que as aulas são ministradas todas em espanhol.

O curso é válido e está contemplado no Projeto de Lei do Senador Roberto Requião, de 06/7/2011 que diz: ?Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), para dispor sobre a revalidação e o reconhecimento automático de diplomas oriundos de cursos de instituições de ensino superior estrangeiras de reconhecida excelência acadêmica?.?.

É pragmático dizer que em qualquer área de atuação de um profissional, o que capacitará e fará com que uma pessoa desenvolva-se bem em suas atividades diárias é o treinamento contínuo que receberá e a busca constante pelo conhecimento, é assim que pensam esses professores, inclusive o brasileirense Junior Canadá, que faz parte dessa turma.

Mas lá não é só estudo, há também as folgas que os brasileiros aproveitam para ?turistar?, conhecer novos lugares e pessoas, além de fazer compras.

O interessante mesmo é o fato de que a busca pelo conhecimento é constante e a perseverança é a marca da realização dos sonhos. A blogueira deseja a toda essa turma muito sucesso como MESTRES, especialmente o nosso amado MESTRE, Júnior Canadá que é um bom exemplo para os jovens estudantes de Brasileira, pois ele leva e eleva o nome de nossa cidade por onde passa, até no estrangeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES