Caminhada levou multidão às ruas para dizer não ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Caminhada levou multidão às ruas para dizer não ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Mega caminhada em Buriti dos Lopes | Frank Cardoso

Na manhã de sábado dia 18 de Maio a cidade de Buriti dos Lopes fez bonito numa grande caminhada envolvendo os alunos de escola particular e da Rede Municipal e Estadual de Ensino, professores, diretores das escolas, a sociedade, o poder público municipal. O evento faz parte da programação organizada pelo CREAS e é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social.

A caminhada saiu da Praça Antonio Romão em direção ao bairro Avenida e outras ruas da cidade. A multidão tomou conta das ruas e ao lado do prefeito Bernildo Val (PR), do vice Bruno Pieca, a população deu o seu recado alertando para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes instituído pela Lei Federal 9.970/2000.

A alegria foi geral com crianças e adolescentes empunhando, balões, cartazes, faixas e a rosa, que é símbolo da campanha nacional que percorreram ao lado de autoridades terminando na mesma praça que iniciou a caminhada. Ao longo do percurso houve várias paradas para apresentações de alunos.

De acordo com a coordenadora do evento, Márcia Aguiar, da Secretaria de Assistência Social, as ações como oficinas sócio educativas nas escolas e a caminhada, são algumas das diversas ações que fazem parte da campanha de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Buriti dos Lopes.

O prefeito Bernildo Val disse ao final da caminhada que "Buriti dos Lopes avança nessas ações que são importantes e reafirma o compromisso de continuar com essas ações na aplicação correta e efetiva das políticas públicas no nosso município".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES