Após um ano Justiça condena acusados do sanfoneiro Cosmo

Após um ano Justiça condena acusados do sanfoneiro Cosmo

Um dos acusados | Jonas Sousa

O juiz Edson Alves, titular da 1ª Vara de Campo Maior condenou na terça-feira, 18, os homicidas Agrinaldo Ferreira da Silva (Baixote) e Ricardo Araújo da Silva (Ricardo Cambute) pelo crime de latrocínio praticado contra o sanfoneiro Cosmo Alves da Penha ocorrido no dia 25 de setembro de 2011 nas proximidades da Gugê Confecções.

Na madrugada daquele dia, Baixote, acompanhado de mais dois elementos, Ricardo Araújo da Silva (Ricardo Cambute) e um menor A. F. S. G. mataram o sanfoneiro com uma facada no pescoço e roubaram a sua moto que foi desmanchada e as peças localizadas pela polícia dias depois.

De acordo com o processo, o crime foi premeditado pelos elementos quando o menor informou que o sanfoneiro havia recebido uma quantia em dinheiro e que estaria na seresta do Mucuim naquela noite. O objetivo dos mesmos era roubar o dinheiro para comprar drogas.

Na condenação o Juiz aplicou a pena de 08 anos e 06 meses de reclusão ao acusado Ricardo Cambute por participar do delito. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado na Penitenciária Irmão Guido.

Já o autor do latrocínio, Agrinaldo Ferreira da Silva, Baixote, a justiça condenou ao cumprimento de pena de 28 anos, 05 meses e 07 dias na penitenciária Irmão Guido, além de multa de 304 dias-multa.

informações do repórter Pedro Cavalcante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES