Campo Maior adere ao ‘Compromisso pela Afabetização de Crianças’

Campo Maior adere ao ‘Compromisso pela Afabetização de Crianças’

Homenagem | Ascom

Campo Maior é um dos 150 municípios piauienses que formalizaram o convênio entre o Governo do Piauí, prefeituras e Unicef, nesta quarta-feira (23). Mais de 40 mil crianças serão beneficiadas pelo programa ?Palavra de Criança?, que conta com investimento de R$ 1,6 milhão, oriundos do Tesouro Estadual. Campo Maior já tem desencadeado ações nesse sentido, tanto é que laçou uma cartilha de alfabetização e vai licitar uma creche modelo para atender crianças carentes.

O Palavra de Criança faz parte do ?Compromisso pela Alfabetização de Crianças? e buscar melhorar os índices de alfabetização de crianças e adolescentes em Campo Maior e outros municípios. A meta piauiense é fazer com que ao menos 70% das crianças sejam alfabetizadas na idade considerada adequada pelo Plano Nacional da Educação (PNE).

O Termo de Compromisso pela Afabetização foi assinado pelo prefeito Paulo Martins e o secretário de Educação, Marcos Guilherme, que estiveram no Palácio do Karnak e participaram da solenidade. ?Nós assumimos um compromisso com a educação não só hoje, mas desde que ficamos à frente desse município. As melhorias nessa área estão acontecendo e isso é real?, informa o prefeito Paulo Martins.

Em Campo Maior quase sete mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES