Campo Maior passará por revisão territorial

Campo Maior passará por revisão territorial

Reunião IBGE | Ascom

Os prefeitos de Campo Maior, Paulo Martins, e o de Sigefredo Pacheco, Neto Sampaio, se reunirão essa semana, no IBGE, para discutir os limites territoriais dos dois municípios. Os gestores querem chegar a um acordo em torno da localização da comunidade Brejinho e outras cinco localidades que passarão por revisão territorial.

Além do acordo com o município de Sigefredo, o prefeito de Campo Maior Paulo Martins também está procurando um entendimento com o prefeito de Jatobá, Macedo Bandeira, para regularizar a situação territorial do muniocípio. ?O que queremos é na verdade é discutir os limites territoriais para que se planeje melhor as ações sociais e os investimentos que devem ser feitos em cada região?, salientou o prefeito.

Paulo Martins disse que o acordo com os colegas prefeitos já é uma realidade e sendo assim será feita revisão territorial para definir os novos limites de Campo Maior e os municípios vizinhos. Caso o acordo seja fechado, o assunto nem precisará ser analisado pela Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa, que serve para regulamentar da área territorial.

Caso haja acordo o município de Campo Maior poderá perder quase 400 habitantes e quase 10 comunidades rurais. ?Nós estamos buscando um entendimento. Temos que analisar caso a caso e procurar preservar o município campomaiorense?, analisou o prefeito, que foi presidente da Comissão de Estudos Territoriais na Alepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES