Horto Florestal será revitalizado como Unidade de Conservação Ambiental

Horto Florestal será revitalizado como Unidade de Conservação Ambiental

Na superintendência do IBAMA | Ascom

O tradicional Horto Florestal de Campo Maior, que há mais de 10 anos foi abandonado pelas autoridades, será finalmente revitalizado. O local será transformado em uma área de preservação ambiental e também será a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As melhorias serão feitas, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Campo Maior e o IBAMA no Piauí.

Para isso o superintendente do IBAMA, Carlos Máximo, assinou o termo de cessão do terreno do Horto Florestal para Campo Maior, depois do Ministério do Meio Ambiente ter atendido ao pedido do prefeito Paulo Martins, que solicitou a doação da área. A solenidade de assinatura do termo aconteceu na Superintendência do IBAMA, em Teresina. ?O Horto Florestal agora está sob a responsabilidade do município da Prefeitura de Campo Maior?, revelou o superintendente.

Além de servir de área de preservação ambiental, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, explicou que no Horto Florestal será montado um viveiro de mudas de plantas e futuro parque ambiental. ?Em 2012 nós temos a meta de plantar 250 mil árvores em Campo Maior e esse viveiro que iremos implantar ali será o nosso banco de mudas?, adiantou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES