Moradores do Porção II assinam contrato para receberem casas populares

Moradores do Porção II assinam contrato para receberem casas populares

No ato das assinaturas | Ascom

A Prefeitura de Campo Maior e a Caixa Econômica Federal firmaram parceria com a Associação de Moradores da comunidade Porção II, em Campo Maior, para a construção de 50 casas populares no local. As famílias beneficiadas assinaram os contratos na noite dessa segunda-feira, 27, em solenidade na Unidade Escolar Deinha Andrade. A construção das moradias deve começar até o final de março. Essa é mais uma ação comemorativa dos 250 anos de Campo Maior.

O presidente da Associação de Moradores, Francisco José Pereira, Franzé, afirmou que o processo foi longo, mas agora chega a sua etapa final. Ele revelou que foram mais de 100 cadastros, mas o projeto só contempla 50 famílias, que foram criteriosamente selecionados pela equipe de Assistentes Sociais da CEF.

Franzé Lembra que a comunidade Porção II é um local carente e que necessita muito do auxilio do poder municipal para mudar a realidade das famílias que moram na localidade. Ele revelou que, na oportunidade, pediu ao prefeito Paulo Martins que conseguisse contemplar o lugar em mais um projeto de casas populares. ?Tem mais gente precisando?, disse o presidente ao prefeito.

A moradora Geiciane Morais é uma das contempladas. Ela revela que há 10 anos esperava por uma moradia própria. Ela revela que é mãe solteira de dois filhos e que morava de favor na casa de parentes. ?Agora que assinei o contrato de minha casa, estou com fé que ela saia?, diz a contemplada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES