Prefeito pede investigações de empresas fantasmas que tentam participar de licitação

Prefeito pede investigações de empresas fantasmas que tentam participar de licitação

Prefeito Paulo Martins | Ascom

O prefeito Paulo Martins, de Campo Maior, determinou a abertura de procedimento administrativo para investigar empresas supostamente fantasmas que estariam tentando participar de licitações da Prefeitura Municipal. A suspeita de irregularidade foi levantada durante o processo licitatório para a contratação de empresa para a compra de peças automotivas e a realização de serviços de manutenção na frota de veículos e máquinas da PMCM, que foi realizado no ultimo dia 28 de maio.

Por causa das suspeitas, a empresa JM-Cardoso foi excluída do processo. A audiência de licitação foi acompanhada pelo promotor Cláudio Bastos e pelo delegado Daniel Pires, convidados pela Pregoeira da PMCM, Silvianeide Nunes.

O prefeito Paulo Martins, logo que foi informado das suspeitas, nomeou, através de portaria, uma comissão formada por três servidores da PMCM e determinou um prazo de 30 dias para a conclusão das investigações em torno de possíveis empresas fantasmas.

Segundo informações repassadas pela Pregoeira da PMCM, o resumo do edital para o certame foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, em jornal de grande circulação estadual, como manda a Lei das Licitações, além de ter sido informada no Mural Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, tendo a partição de quatro empresas, que mandaram propostas e estavam na audiência.

As suspeitas levantadas pelo promotor Cláudio Bastos, durante a audiência de abertura de propostas, são de que a empresa não funciona no endereço informado à Pregoeira e que o empresário responsável também não mora no local indicado. A Pregoeira, acatou a orientação do Promotor e irá realizar visita técnica nas empresas participantes da licitação e designou nova data para a audiência de abertura dos envelopes e julgamento da fase de habilitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES