Prefeitura Municipal e SEFAZ realizam evento sobre Nota Fiscal Eletrônica

Prefeitura Municipal e SEFAZ realizam evento sobre Nota Fiscal Eletrônica

Palestra | Edna Gomes

A Prefeitura Municipal de Campo Maior em parceria com a 2ª Gerência Regional de Atendimento ? SEFAZ realizou na manhã de segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores palestra sobre NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e) ministrada pelo auditor fiscal Luiz Baptista da Costa Leite.

O evento que reuniu vários profissionais de contabilidade, contribuintes do ICMS, comerciantes e empresários foi aberto pelo diretor da Unidade de Atendimento ? UNICAT, Paulo Roberto de Holanda, acompanhado de Flávio Chagas que representou a superintendente da Receita, do gerente Regional de Atendimento 2ª GERAT, Evandro Pinheiro e o Controlador do município, Otalício Leite e os técnicos Flávio Marinho e Antonio de Pádua. Otalício Leite frisou a importância das parcerias entre Prefeitura/ Governo do Estado e Receita, na informação da operacionalização das Notas Fiscais eletrônicas que permite transparência aos gestores e uma melhor captação de recursos para os investimentos de seu município.

O Projeto NF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

A implantação da NF-e constitui grande avanço para facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES