Rios e açudes irão receber mais de 1,5 milhão de peixes

Rios e açudes irão receber mais de 1,5 milhão de peixes

Reunião | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Serão distribuídos a partir de junho, cerca de 1,5 milhão de alevinos nas aglomerações hídricas do município. É o que foi confirmado pelo diretor do DNOCS, José Carvalho.

Pescadores, representantes do Governo Federal e do Governo Municipal se reuniram na manhã de quinta-feira, 16, para discutir as políticas de melhoria para o setor de pescados em Campo Maior e região.

Uma parceria entre o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) e a Prefeitura de Campo Maior vai fazer em três etapas o peixamento de rios e lagos do município.

O diretor afirma que serão distribuídos alevinos de espécies nativas da região como tilápia e tambaqui. José Carvalho que as espécies foram escolhidas por pescadores da região. Na reunião, representando a Colônia de Pescadores, estava o pescador Roberto Doca. ?Tem que ser um trabalho integrado e os pescadores tem que ser consultados porque são eles que conhecem melhor a realidade do setor de pesca em Campo Maior?, completou Roberto.

O prefeito Paulo Martins informou que além do peixamento será feito um trabalho de monitoramento de rios e barragens, além de buscar instrumentos para o fortalecimento do setor e a capacitação de pescadores e criadores de peixes em Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES