Vereador faz denúncia contra presidente do Sindicato dos Servidores

Vereador faz denúncia contra presidente do Sindicato dos Servidores

Vereador Fernando Miranda | Eugênio BringelV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Fernando Miranda falou que os quatro agiram de má fé, entrou com um pedido de apuração a sua denúncia no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Tudo isto foi tratado na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal. Ele afirma que ela traiu os professores, porque a assinatura dela é injustificável juntamente com a do ex-prefeito que não teve respeito a categoria deixando todos com atrasos de salários, 13º salários e outras garantias. “Ela sim traiu os professores”, afirma o parlamentar.

A sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (03/05) em Campo Maior foi polêmica. O vereador Fernando Miranda PT rebateu críticas da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior- SINDSERM, a professora Bernadete Silva a chamando de traidora dos professores. Ele disse que não aceita a professora chegar na Câmara, chamar os vereadores de situação de traidores, “tentar botar alguns professores contra a gente, quando ela sim os traiu”, declarou.

Segundo o parlamentar quem traiu os professores foi ela quando ainda membro do Conselho da Merenda Escolar à época do ex-prefeito  de Campo Maior João Félix e tesoureira do Sindicato na chapa do presidente Edvar Alves, e sindicalista ao assinar o Termo de Acordo Parcelamento e Confissão de Débito Previdenciário (CAMPO MAIOR PREV), de quase R$ 1.500.000.00(um milhão e meio de reais), no dia 27 de dezembro de 2012, às vésperas da saída do ex-prefeito João Félix da Prefeitura de Campo Maior, com a conclusão de seu mandato, divida que ficou para o atual prefeito Paulo Martins pagar.

Além de nunca ter denunciado falta de merenda nas escolas, segundo ele, ela ainda assinou o documento ajudando a validar e livrar o ex-prefeito João Félix da dívida do Campo Maior Prev, Fundo de Previdência Própria dos servidores.”Quem traiu os professores foi a Dona Bernadete, a quatro dias do termino do mandato do ex-prefeito, antes do final do ano, precisamente no dia 27 de dezembro de 2012″. mostrou o parlamentar.

Miranda disse que este documento foi assinado em um dia de domingo, não passando pela Câmara. Conta no documento também a assinatura da irmã do prefeito, Rosário Félix (secretária de Finanças da Prefeitura) , e de Francisco de Paula Barroso (Gerente do Campo Maior Prev).

“Ela ficou calada e agora vem cobrar do atual prefeito uma dívida que ela ajudou a isentar o prefeito anterior”, citou Miranda. Outro assunto tratado na Câmara o vereador Carlos Torres explicou o Projeto do Campo Maior Prev e disse que estão tentando confundir os servidores explicando que o Fundo vai ficar com dívidas que podem comprometer a aposentadoria dos segurados. “Isto não existe”, disse, ressaltando que estão querendo confundir os servidores porque estamos no ano eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES