Vereadores apreciam projeto que cria a Guarda Municipal de Trânsito

Vereadores apreciam projeto que cria a Guarda Municipal de Trânsito

guardas | ascom

A Câmara de Vereadores de Campo Maior começa a apreciar na sessão dessa terça-feira, 26/11, o projeto de Lei que extingue a Guarda Municipal, que passa a ser Agente Municipal da Autoridade de Trânsito (AMAT), da Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

O projeto foi encaminhado pelo executivo municipal com o objetivo de organizar melhor a estrutura da Secretaria de Trânsito e prevê a criação do Plano de Cargos e Carreira dos Agentes de Trânsito, que passarão para o regime estatuário, com carga horária semanal de 40 horas e salários que irá variar entre R$ 847,50 a 1.306,09.

Os agentes terão poder de polícia de trânsito e aptos a aplicar multas por inflações de circulação, estacionamento e parada, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Além das atividades de fiscalização, também como serão encarregados na organização e educação do trânsito.

Segundo o projeto, os Agentes Municipais da Autoridade de Trânsito exercerão as atividades de forma integrada aos demais órgãos que compõem a Gerência de Trânsito (GETRANS) de Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES