Promotor de Justiça de Cocal e Policia Militar realiza blitz e apreende várias motos.

Promotor de Justiça de Cocal e Policia Militar realiza blitz e apreende várias motos.

Foto: Reprodução Blog do Coveiro | Blog do Coveiro

Policiais Militares lotados na 2ª CIA do 2º BPM da cidade de Cocal, sob o comando do Cap. Bernardo realizaram na final da tarde desta terça-feira (11/06), uma blitz onde foram apreendidas (04) quatro motocicletas.

A referida blitz foi acompanhada de perto pelo o representante do Ministério Público Estadual no município, Promotor de Justiça Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes.

De acordo com o Promotor, que é o principal defensor da intensificação da operação na cidade, os motivos das apreensões foram: menores pilotando, motociclistas trafegando sem capacete, motos sem retrovisores, veículos sem placa e a falta de outros acessórios.

O objetivo da blitz é fiscalizar e orientar quanto ao uso dos equipamentos de segurança, assim como fiscalizar o uso de escapamentos adulterados, combatendo os abusos praticados principalmente por motoqueiros que abusam da velocidade e não cumprem as leis de transito e tirar de circulação os veículos que não estejam de acordo com o código de trânsito brasileiro (CTB).

Segundo o nobre Promotor, as motos apreendidas serão encaminhadas para o patio da Delegacia de Policia Civil de Cocal, e só serão liberadas quando o seu proprietário apresentar toda a documentação da mesma e for feito um Termo Circunstancial de Ocorrência ? (TCO) pelo Delegado da cidade e posteriormente encaminhado para a Justiça local, onde transforma o TCO em uma pena de acordo com o código de trânsito brasileiro (CTB). Caso os proprietariados dos veículos apreendidos não compareçam com a documentação exigida, os veículos serão encaminhados para o patio do DETRAN.

Fonte: Blog do Coveiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES