Município de Coivaras em busca do Selo ICMS Ecológico 2021

A prefeitura Municipal de Coivaras está implantando no município uma série de ações de desenvolvimento ambiental sustentável e de preservação.

Município de Coivaras em busca do Selo Ecológico 2021. | Gilberto Damasceno Paiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Coivaras está implantando no município uma série de ações de desenvolvimento ambiental sustentável  e de preservação  do meio ambiente como um todo, além de adequação da legislação ambiental municipal a fim de conquistar o Selo ICMS Ecológico, que  é concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR,  aos municípios piauienses  que desenvolvem ações de sustentabilidade e preservação ambiental no estado do Piauí.

Para ter acesso, os municípios precisam atender a determinados critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual. No caso do Piauí, os critérios de pontuação pra que os municípios consigam o Selo Ambiental são: Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução de Desmatamento; Redução de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais; Proteção de Mananciais de Abastecimento Público; Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação e Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

“A gestão municipal vai concorrer em 2021 pela primeira vez ao selo do ICMS ecológico ambiental. Por isso estamos ajustando os últimos detalhes. Nosso objetivo é ganhar o selo A, mas também fazer uma pontuação histórica que coloque Coivaras entre os primeiros municípios do Piauí", disse o Prefeito Marcelino Almeida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES