Ministério Público abre inquérito para investigar Vice- prefeita de Corrente

Ministério Público abre inquérito para investigar Vice- prefeita de Corrente

Diana Messias , vice-prefeita de Corrente | Imagem/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Corrente, instaurou portaria para procedimento preparatório de abertura de inquérito civil público para averiguar denúncias contra a Vice- prefeita do município de Corrente.

A portaria nº 001/2015, foi instaurada pela Promotora de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Corrente, Gilvânia Alves Viana, após representação do vereador Joabe Santana (PDT), em que diz que a vice- prefeita do município Diana Messias Paranaguá Cavalcanti, estuda e reside com seus familiares na cidade de Teresina/PI distante mais de 800 km da sede do município de Corrente/PI, aparecendo esporadicamente na sede da Prefeitura, bem como que a mesma nunca requereu autorização à Câmara de Vereadores para se ausentar do município de Corrente por mais de 15 dias.

No final das considerações que levou a abertura da portaria, a promotora disse que se comprovado, pode configurar ato de improbidade administrativa.

De acordo com umas das considerações feitas na portaria em que baseia num artigo da lei orgânica municipal, o prefeito e vice- prefeito tem que residir no município ao qual foi eleito.

O órgão determinou oficialização ao presidente da Câmara para que informe se a vice – prefeita desde que tomou posse formalizou algum pedido de afastamento do município por mais de quinze dias.

O vereador Joabe Santana (PDT), disse que aguarda reposta do ministério público, quanto a representação.

O MP também determinou oficialização ao prefeito de Corrente, pedindo o envio de alguns documentos, no prazo de quinze dias acerca das atividades da Vice- prefeita na administração municipal.

Finalizando a portaria o MP pediu a notificação da Vice- prefeita para que tome conhecimento do fato e responda no prazo de quinze dias.


Com informações de Alessandro Guerra/ Portal O Dia- blog Corrente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES