Prefeitura começa a entregar os carnês do IPTU 2014

Prefeitura começa a entregar os carnês do IPTU 2014

IPTU | Imagem/Reprodução

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício do ano de 2014 começaram a ser entregues a partir de segunda-feira (14). Os servidores da prefeitura estão percorrendo os bairros da cidade entregando os carnês nos endereços cadastrados.

Segundo a Secretária Municipal de Orçamentos e Finanças, Terezinha Cavalcanti, a previsão de conclusão da entrega é até dia 28 de outubro. Quem não receber o carnê no endereço cadastrado junto à Prefeitura, poderá retirá-lo no setor de tributos na sede do Centro Administrativo. “Quando o endereço não estiver completo, o carnê retorna para a Prefeitura, onde poderá ser retirado diretamente pelo contribuinte no setor de Tributação de segunda à sexta de 7 às 17h até o dia 28 de outubro”, explica a secretária.


Os contribuintes que efetuarem o pagamento até o dia 31 de outubro, terão desconto de 10%. O debito poderá ser parcelado em até três cotas, contanto que o valor seja igual ou superior a R$ 90,00. Após a data do vencimento, haverá cobrança de multa e juro e inscrição em divida ativa.

O IPTU instituído pela Constituição Federal destina que recursos advindos de sua arrecadação possam ser revertidos em diversos e importantes projetos no município. IPTU se constitui, assim, como uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano. É através do IPTU que a Prefeitura realiza as melhorias que a cidade precisa, como: Coleta de lixo, iluminação pública, recuperação e abertura de ruas e outros investimentos que garantem o desenvolvimento da cidade.

Quando todos pagam, Todos ganham!




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES