Prefeitura de DEL promove festa das mães e shows no povoado Buriti Grande

Prefeitura de DEL promove festa das mães e shows no povoado Buriti Grande

| Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade de Buriti Grande pertencente ao município de Dom Expedito Lopes recebeu uma grande movimentação na noite deste sábado, 18 de maio. A Prefeitura Municipal realizou uma festa para comemorar o dia das mães, com várias apresentações e homenagens, e ainda, promoveu shows em praça pública encerrando o festejo do povoado.

Além das mães do povoado Buriti Grande, participaram das homenagens mães advindas das comunidades do Assentamento, Sitiozinho e Gaturiano.

As atividades aconteceram em frente à Escola Padre Albino e iniciou às 19:00 horas com a formação da mesa de honra e logo em seguida todos foram convidados a prestigiar a apresentação da Fanfarra, tocando o hino municipal de Dom Expedito Lopes.

Após este momento foram convidados a falarem e prestarem sua homenagem às mães, a primeira-dama Valdiva Barbosa, o prefeito municipal Valmir Barbosa e a vereadora Evanil Conrado que na ocasião esteve representando o povoado e o poder legislativo do município.

“Como vereadora representando o poder legislativo, a Escola Padre Albino onde sou professora e como mãe, me sinto muito emocionada, é um momento muito feliz em podermos estar aqui, diante dessas mães bonitas representando nosso município. É uma festa onde eu só tenho a parabenizar o prefeito por essa ideia de realizar uma comemoração tão bonita”, falou a vereadora Evanil Conrado .

Na ocasião, diversas atividades foram realizadas com o intuito de homenagear as mães ali presentes. Dentre elas destacamos Recitações de poesias; Apresentação do Ballet municipal Novo Amanhecer e Corpo de Balé, coordenado pela orientadora social Francisca Mary; Número musical, pela aluna Thalia; Vídeos das escolas, onde os alunos realizam homenagens para as mães e coreografias de músicas.

pós a realização das apresentações as mães presentes participaram de um sorteio, onde mais de 60 presentes doados pelo Prefeito Valmir Barbosa, Supervisora do Programa Criança Feliz Jakeline Borges e o Professor Chiquinho, foram sorteados para as mães. Finalizando este momento todas foram convidadas a participarem de um lanche.

Também estiveram presentes participando das atividades em comemoração ao dia das mães os Secretários de Educação e Obras, Edson Carlos e Everaldo, respectivamente. Ambos realizam uma avaliação positiva acerca da realização da comemoração das mães e destacam que o prefeito e toda equipe organizadora estão de parabéns pela festa.

O prefeito Valmir Barbosa que foi o principal idealizador do momento frisou que de forma geral tem vários motivos para valorizar as mães do município, pois são guerreiras que querem o melhor para seus filhos e para Dom Expedito Lopes.

O gestor ainda falou sobre a realização dos shows promovidos na mesma noite com o intuito de realizar o encerramento do tradicional festejo da comunidade de Buriti Grande.

“Estamos com uma boa expectativa para esta festa, principalmente para a juventude, para que se divirtam com respeito e principalmente sem exageros. Com o propósito de nos alegrarmos reconhecendo que tivemos um bom inverno e que nesse momento Dom Expedito Lopes, o Piauí e o Brasil passam por um momento de dificuldades econômicas, mas que nós estamos reagindo através do nosso trabalho e a vontade de concretizar o ápice da alegria”, finalizou Valmir Barbosa.

Nossa equipe de reportagem também entrevistou outras personalidades que estiveram presentes na comemoração da festa das mães. Ambas por unanimidade destacam ter participado de um momento encantador, muito bem organizado e gerador de boas homenagens para as mães.

Dentre as pessoas entrevistadas destacamos o Professor Chiquinho; Ex-vereador Marcondes; Dona Joana; Ex-prefeito Alex; Zenaide Conrado; João Marcos; Maria das Mercês e a jovem Gessiane.

Shows Festivos

Ainda em paralelo aos festejos da padroeira da comunidade de Buriti Grande, Nossa Senhora de Fátima, que se encerrou na última segunda-feira, 13 de maio. A prefeitura de Dom Expedito Lopes promoveu shows que culminam com o encerramento da festa no povoado. As bandas que se apresentaram foram Chagas Santos e Forró Tô Na Farra.

CONFIRA OS VÍDEOS DO EVENTO...

*Se vc ainda não adquiriu seu bracelete com tecnologia Bioquântica, peça logo.*

*Só tenho esses 5 últimos*

*Promoção apenas* *160,00.*

*Fazemos um teste de autenticidade no ato da entrega.*

Whats: 86981297898

A



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES