Obra inacabada deixa população revoltada e avisando: Vamos interditar a BR 222.

Obra inacabada deixa população revoltada e avisando: Vamos interditar a BR 222.

PI 258 que liga Piripiri à Domingos Mourão. | Equipe Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o início das chuvas no município de Domingos Mourão, um velho problema conhecido por todos, esta de volta e desta vez ainda maior.

A tão sonha obra que todos esperam, ou seja, a conclusão da PI 258, estrada que interliga os municípios de Piripiri, Domingos Mourão, indo até a divisa do município de Carnaubal, no Ceará, esta travada na conclusão de duas pontes ainda no município de Piripiri. Ao todo devem ser refeitas ou melhoradas, um total de 7 pontes entre os municípios de Piripiri e Domingos Mourão. Destas, duas foram totalmente derrubadas e já deveriam ter sido reconstruídas.

Porém a realidade esta um pouco diferente do que a população pode constatar todos os dias quando precisa de deslocar de Domingos Mourão à cidade de Piripiri ou à capital do estado.

A população esta toda a favor, sem religião ou partidos políticos, é o povo que esta gritando por socorro.

Basta uma chuva de aproximadamente 2 horas de duração na base da serra que liga Domingos Mourão à Pedro II ou no entorno do município de Domingos Mourão para que a estrada fique quase intrafegável e em alguns lugares até mesmo carros de grande porte como ônibus e caminhões não conseguem passar.

O resultado de tudo isso são prejuízos aos moradores e ao município que deixa de arrecadar com impostos, pois algumas empresas de vendas e representantes já não incluem o município em sua rota de visitas.

Depois da última chuva, o tráfego de veículos foi mais uma vez interditado no trecho das pontes, e o que se pode ver foram carros atolados ao tentar atravessar a lama e pessoas idosas tendo que se aventurar em meio a lama e pedras.

Cansada de esperar pelo cumprimento de promessas feitas por políticos de vários mandatos e aqueles que só aparecem em ano de eleição, a população resolveu protestar de forma mais enérgica e esta se mobilizando para interditar a BR 222, que liga o norte do estado do Piauí ao Ceará.

Não se trata de uma ação política e sim de um grito de socorro de uma população inteira. Estamos todos unidos e vamos nos manifestar para chamar a atenção dos governantes e gestores para a nossa situação. A população toda esta se mobilizando, vamos levar uma boa parte dos moradores para a nossa manifestação. Os que não puderem ir, mas iram ajudar a recolher água mineral e frutas para os que vão participar da manifestação.- Afirma o pastor Erismar um dos idealizadores do protesto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES