Desembargador derruba liminar que suspendia concurso de Elesbão Veloso

Desembargador derruba liminar que suspendia concurso de Elesbão Veloso

Concurso de Elesbão Veloso | Google

Você tem acompanhado pelo Blog todas as notícias que envolvem o Concurso Público realizado pela PMEV, ainda no primeiro semestre do ano passado.

A liminar que suspendia a nomeação dos candidatos aprovados foi derrubada no ultimo dia 1º de janeiro de 2013, pelo Desembargador Plantonista Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho. Um dos principais pontos levantados pelo desembargador foi o NÃO descumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), por parte da Prefeitura Municipal, ainda na gestão de Manoel da Silva Moura. De acordo com o documento, a despesa com pessoal atingiu em novembro de 2012 o percentual de 52,14% (dentro do limite), acrescentando ainda que para nomear os concursados a prefeitura demitiu, primeiramente 82 funcionários irregulares e posteriormente mais 30. O documento ressalta ainda que, no primeiro edital foram convocados 55 concursados, mas apenas 44 tomaram posse, sendo que 16 já prestavam serviço a administração pública municipal.

Outro ponto importante citado no despacho do Desembargador trata a respeito da convocação dos candidatos classificados, que de acordo com o documento continua suspenso, ?Já nesse momento processual, a mesma sorte não contempla aqueles que foram classificados além do número de vagas previsto no certame?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES