Pré-Sal: Sanciona Dilma

Pré-Sal: Sanciona Dilma

Pré-sal | Google

O governador Wilson Martins participou, na manhã desta quarta-feira (28), do ato Sanciona Dilma, organizado pelo Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que visa mobilizar os prefeitos e governadores para que a lei de divisão dos royalties do pré-sal seja sancionada. Durante discurso, o governador defendeu a divisão dos royalties, que, além de ganho para o Estado, os maiores beneficiados são os municípios.

?O Brasil é de todos os brasileiros. A presidenta irá sancionar, sobretudo, porque é justo para o Brasil. Essa é uma lei que tem maioria no Congresso Nacional e estamos aqui com os prefeitos nesse combate para aprovação. A justiça social haverá de ser feita?, comenta o governador. Wilson Martins e os prefeitos presentes cantaram o Hino Nacional e deram um grito de guerra "Sanciona Dilma".

Segundo Martins, 24 governadores já assinaram o manifesto. A divisão, segundo ele, é necessária e ninguém pode passar a ganhar o que pertence a todos os brasileiros. ?O Piauí, em 2013, passará a receber cerca de R$ 300 milhões. Esses recursos serão aplicados em áreas prioritárias como Educação e Saúde?, afirma.

Após o ato, o governador Wilson Martins seguiu para Brasília onde cumpre agenda. Na tarde desta quarta-feira, ele se reúne com a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e a Bancada Federal do Piauí.

pi.gov.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES