Merendeiras das escolas municipais participam de capacitação

Merendeiras das escolas municipais participam de capacitação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


As nutricionistas da Secretaria de Educação de Floriano, Luciana Machado, Rayssa Amorim e Adélia Waquim realizaram na manhã desta sexta-feira (13), uma capacitação com todas as merendeiras das escolas municipais da cidade e do campo. O objetivo foi mostrar as profissionais a importância de uma alimentação de qualidade para as crianças. O tema central do encontro foi “Boas Práticas de Fabricação da Alimentação Escolar”.

Cerca de 100 merendeiras participaram do treinamento. “Esta capacitação é importante para melhorar o controle de qualidade da alimentação escolar, fazer com que elas (merendeiras) reforcem as boas práticas de fabricação de alimentos que enviamos para nossos alunos e também reforçar como é o programa, como as crianças devem ser atendidas nas escolas. É um momento também de se confraternizar para que elas exponham como é o dia a dia na escola”, ressalta a nutricionista Rayssa Amorim.

Entre outros temas, as nutricionistas abordaram que dentro das Boas Práticas de Fabricação da Alimentação Escolar está a higiene dos manipuladores, dos utensílios e equipamentos e do ambiente.

Durante a capacitação foi mencionado que as merendeiras são peças fundamentais para ajudar na educação nutricional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES