Capacitação com os orientadores do Projovem e Peti

Capacitação com os orientadores do Projovem e Peti

Capacitação realizada com Projovem e Peti | Arquivo da Secretaria de Assistência Social

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, capacitação com os Orientadores Sociais dos programas Projovem Adolescente e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), sendo que este será chamado de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A capacitação, contando com a equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), Centro de referência da Assistência Social (CRAS), Orientadores Sociais do Projovem Adolescente e PETI, Conselho Tutelar (CT) e Centro de Convivência do Idoso (CCI), foi iniciada às hs8:00 através da palestra da Secretária Municipal da Assistência Social (SMAS), Maria Bernadete Lopes Rego, onde foi relatado sobre os pilares que nortearão a atual gestão, ?Eficiência e Humanização?.

Após um momento reflexivo com uma mensagem relatada e explanada pela Alexandra Silva, iniciou-se a palestra ?Políticas Sociais da Assistência Social? pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Zélia (Psicóloga), Neide (Psicopedagoga) e Almeida (Assistente Social), onde foi abordado sobre a organização, fundamentação e legislações que regem a Assistência Social no município.

Em seguida, foi iniciada a palestra intitulada ?Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo/PETI? ministrada pelo Assistente Social do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Assessor da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS) Romulo Hommero que abordou sobre as condições históricas, as legislações e mecanismos que propiciaram para implementação do PETI no Brasil, no Piauí e em Ipiranga, além de relatar sobre os requisitos, a composição e as atribuições da equipe, da família e do Poder Público para a manutenção deste Serviço.

Postumamente a psicóloga do CRAS, Zélia, realizou uma dinâmica reflexiva com o grupo, sendo sucedida por Alexandra Silva que ministrou a palestra com o título ?Informe sobre o Programa Projovem Adolescente?, mencionando sobre as leis que regem o programa, os recursos humanos que a compõe e as atribuições destes para a implementação, efetivação e manutenção no município.

Com base nas informações relatadas, os Orientadores Sociais ficxaram organizados da seguinte forma:

Aléssia ? PETI ? Centro ? Manhã;

Ronaira ? PETI ? Centro ? Tarde;

Ana Paula ? PETI ? Boa Vista ? Tarde;

Liliane ? PROJOVEM ADOLESCENTE ? Centro ? Manhã;

Carlene ? PROJOVEM ADOLESCENTE ? Centro ? Tarde;

Marlange ? PROJOVEM ADOLESCENTE ? Brejo da Fortaleza ? Noite.

Finalizando a capacitação, toda equipe realizou o planejamento para os meses de fevereiro e março, além de firmar que o PETI e o Projovem Adolescente terão as suas atividades iniciadas nesta próxima segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013, conforme disposto abaixo:

PETI ? Sede do PETI ? Rua Sargento Rufino, Centro ? às hs 8:00;

PROJOVEM ADOLESCENTE (Centro) ? CCI ? Rua Pedro Aurélio, Cidade Nova ? às hs 14:00;

PROJOVEM ADOLESCENTE (Brejo da Fortaleza) ? Escola Municipal Liberato Vieira ? às hs 19:00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES