Formadora do Projeto Brincar visitou a Cidade de Ipiranga

Formadora do Projeto Brincar visitou a Cidade de Ipiranga

Lindalva Souza com Ana Telma Ramos e Francisca Moura | SEMCOM Ipiranga Izaias Pontes

Na manhã de hoje (21/05) a Cidade de Ipiranga recebeu a visita da Formadora do Projeto Brincar Lindalva Souza, ela veio visitar a Creche Municipal Mãe Celé e a Pré-escola Maricas Lopes, visitou algumas salas onde socializou com os alunos.

Na Creche Mãe Celé ela pôde reencontrar a Diretora Lúcia Tertuliano que participar da formação do Projeto Brincar em Picos junto com a Diretora da Pré-escola Maricas Lopes Francisca Moura e Ana Telma Ramos e a Professora Francisca Dilza Barbosa.

Ela também visitou a Secretaria Municipal de Educação onde foi recebida pela Secretária Lecy Ramos e foi presenteada com uma cesta de produtos regionais e logo em seguida teve uma mesa redonda com professores sobre como o Projeto será desenvolvido em Ipiranga.

Lançado em 2005, o Projeto Brincar é uma proposta de formação voltada para berçaristas, recreacionistas, professores, gestores e representantes de secretarias municipais, para o aprimoramento de suas práticas com relação ao desenvolvimento de atividades lúdicas, expressivas e recreativas com as crianças.

Para tanto, procura oferecer um repertório de brincadeiras, jogos e brinquedos da cultura brasileira e estimular a reflexão sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil.

O Brincar, juntamente com os projetos Entre na Roda e Estudar pra Valer, integra o Programa Território Escola, uma iniciativa da Fundação Volkswagen.

Um dos destaques do projeto é o material de apoio, composto por um livro que apresenta os referenciais teóricos que orientam o projeto, um DVD com vídeos de algumas das brincadeiras e um conjunto de 50 fichas com o passo-a-passo de brincadeiras de roda, de corda, entre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES