Secretaria de Educação mobiliza equipes para o Busca Ativa Escolar 2022.

Secretaria Municipal de Educação de Itainópolis mobiliza equipes para o Busca Ativa Escolar 2022.

| Raynes Ravel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de hoje (14), a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Itainópolis, organizou uma reunião de preparativos, com a Equipe da Secretaria, Diretores e Coordenadores, para formação de equipes do Busca Ativa Escola 2022.

Próximo a conclusão do primeiro semestre do ano letivo de 2022, a Secretária de Educação, Maria do Socorro Ribeiro e equipe da Secretaria de Educação, realizou um encontro para preparativos com gestores e coordenadores escolares, no propósito de formar equipes para a execução do Busca Ativa Escolar 2022.

O Busca Ativa Escolar é uma iniciativa que tem como propósito trazer para sala de aula alunos que deixaram de frequentar a escola, visando a redução da evasão escolar que ocorre durante o ano letivo.

Segundo a Secretária de Educação, Maria do Socorro Ribeiro, os dados da evasão escolar no município, não consta com números elevados, porém é necessário que haja uma preocupação que todas as crianças e adolescentes estejam frequentando a escola: “Temos uma preocupação com os nossos alunos, eles precisam está frequentando a escola, buscando o conhecimento e se capacitando para o futuro, para que tenham sonhos e esses sejam realizados. Com isso, estamos montando equipes, para que possam trazer de volta esse aluno para escola”, disse a secretária.

A Busca Ativa 2022 será realizada nos dias 26 e 27 de julho, com equipes formadas por Diretores, Coordenadores e Equipe da Secretaria de Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES