Juazeiro do Piauí Realiza Mutirão Contra o Mosquito Aedes aegypti.

Juazeiro do Piauí Realiza Mutirão Contra o Mosquito Aedes aegypti.

Mutirão | Adones da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria municipal de Saúde de Juazeiro do Piauí, realizou na manhã desta quarta-feira (24/02), um mutirão no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor  da dengue, chikungunya e zika. O mutirão aconteceu em prédios públicos e contou com participação de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, enfermeiras, funcionários do Cras, funcionários das secretarias de educação, assistência social, administração, saúde, esporte e infraestrutura.

O mutirão teve como principal objetivo conscientizar a população sobre os riscos que todos correm deixando lixos nas ruas, quintais e reservatórios de água a céu aberto. Os principais pontos de preocupação são caixas de água, pneus, garrafas, lixeiras, calhas, entulhos, vasos ou pratos onde a água acumulada se torna o habitat ideal para proliferação do Aedes aegypti. Durante o mutirão foi apresentado o certo e errado, uma forma de mostrar com mais clareza a população como agir contra o mosquito.


Durante o mês corrente até o mês de agosto agente comunitários de saúde e agentes de endemias, estrão visitando todas as residências do município tanto na zona urbana como na zona rural de acordo com o cronograma.

O prefeito Tonho  Verissimo esteve presente e falou da importância do mutirão, “hoje é um dia muito importante para o nosso município, pois estamos realizando este mutirão que está integrando todas as secretarias do município em combate ao mosquito Aedes aegypti, nós sabemos o grau dessas doenças causadas por este mosquito, então precisamos fazer a nossa parte, tanto o município como também a população, hoje o mosquito Aedes aegypti é um problema nacional, e todo o pais esta fazendo esses mutirões para erradica o mosquito, em que o mesmo hoje é o causador da microcefalia, quero aqui também fazer um apelo para toda a população, abram suas portas recebam nossos agentes para que seja feita a limpeza necessária em sua residência ” Finalizou o prefeito.

Fonte: juazeiroalerta.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES