Quase quinhentos juazeirenses não sacaram o Bolsa-Estiagem

Quase quinhentos juazeirenses não sacaram o Bolsa-Estiagem

estiagem | divugação

O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou a lista de 188 municípios piauienses e a relação de mais de 65 mi agricultores familiares do Estado que não foram receber o auxílio Bolsa- Estiagem referente ao mês de maio.

O Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício federal instituído pela Lei Nº 10. 954, de 29 de setembro de 2004 com o objetivo de assistir famílias de agricultores familiares com renda mensal média de até dois salários mínimos, atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Para receber o "Bolsa-Estiagem", o produtor rural deve morar em um dos municípios com situação de emergência, ser agricultor familiar com Declaração de Aptidão ao PRONAF - DAP estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ter renda mensal média de até dois salários mínimos e não ter acessado o programa "Garantia-Safra" no ano anterior.

O Delegado do MDA do Piauí, Pedro Calisto, diz que no Estado do Piauí 105.767 mil agricultores familiares são beneficiados pelo Bolsa-Estiagem, no entanto, mais de 60% não foram sacar o dinheiro do auxílio. ?Caso não sejam realizados os saques, em 90 dias, o dinheiro retorna para o Governo?, acrescenta Pedro Calisto.

Semente no município de Juazeiro do Piauí 429 Castelo do Piauí, 1742 agricultores não sacaram o benefício. Em seguida, São Miguel do Tapuio 1256, São João da Serra 941, Sigefredo Pacheco 930, Assunção do Piauí 890, Buriti dos Montes 551 e Novo Santo Antônio 304.

portal AZ/ edição:Feranando Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES