Conselho se reuni para discutir sobre a realização de blitz em Luzilândia

Conselho se reuni para discutir sobre a realização de blitz em Luzilândia

Blitz poderão voltar a acontecer | Arquivo

O Conselho Municipal de Trânsito de Luzilândia vai se reunir no próximo dia 24 de outubro para discutir, entre outros temas, as ações que envolvem as blitz que voltarão a ser realizadas em Luzilândia. A reunião está marcada para as 19h no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Luzilândia (SINTE).

O Chefe da Guarda de Transito de Luzilândia, Sr. Carlos Alberto Castelo Branco analisa como tranquilo o processo de municipalização do trânsito em Luzilândia. Para ele, a campanha ?Protejo Minhas Ideias, uso o Capacete? deu um suporte importante para a conscientização da importância de se trabalhar um trânsito seguro, mesmo assim ainda existe muito a ser feito e o processo de educação deve ser contínuo. ?As blitz que aconteciam frequentemente em Luzilândia pararam por algum tempo, nesse período observamos que a maioria das pessoas realmente se conscientizou da importância do capacete, por exemplo,?, explica.

Carlos Alberto afirma ainda que nas próximas semanas serão implantadas em Luzilândia as placas de sinalização. ?Para a sinalização horizontal esta faltando só um produto chamado esfera, e o material que reflete a noite. Os moldes estão todos prontos e acredito que é questão de umas duas semanas para começarmos a colocar tantos as placas horizontal como as verticais?, explica

Alem das blitz educativas, ha vários meses estão sendo realizadas palestras nas escolas da zona urbana e rural pelo Departamento de Trânsito Municipal, levando para conhecimento dos estudantes a importância do uso do capacete e familiarização dos sinais de trânsito. No próximo dia 25, uma palestra será ministrada também no vizinho municdar uma palestra em Joca Marques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES