SISMEL de Luzilândia tem Carta Sindical publicada no Diário Oficial da União

SISMEL de Luzilândia tem Carta Sindical publicada no Diário Oficial da União

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO DE LUZILÂNDIA(SISMEL), que tem como presidente o batalhense Wagner José dos Santos, após cinco anos de muita luta e espera, recebeu a sua Carta Sindical este ano, sendo publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2014.O dispositivo constitucional de 1988, foi instituído no Brasil, especificamente ao art. 8º, a regra acerca da liberdade sindical e dos direitos de coalisão dos trabalhadores e empregadores em categorias profissionais e econômicas, onde cria os sindicatos e concede Carta Sindical para seu funcionamento.A Carta ou Registro sindical é o ato de concessão, pelo Poder Público, da personalidade jurídica sindical para as entidades que cumprem as formalidades exigidas pela lei, tornando pública a sua existência e habilitando-as para a prática de atos sindicais, tais como a representação da categoria e a negociação coletiva.Sendo assim, o SISMEL de Luzilândia, tem total legitimidade para postular o direito dos servidores representados em ações judiciais.

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO DE LUZILÂNDIA(SISMEL), que tem como presidente o batalhense Wagner José dos Santos, após cinco anos de muita luta e espera, recebeu a sua Carta Sindical este ano, sendo publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2014.

O dispositivo constitucional de 1988, foi instituído no Brasil, especificamente ao art. 8º, a regra acerca da liberdade sindical e dos direitos de coalisão dos trabalhadores e empregadores em categorias profissionais e econômicas, onde cria os sindicatos e concede Carta Sindical para seu funcionamento.

A Carta ou Registro sindical é o ato de concessão, pelo Poder Público, da personalidade jurídica sindical para as entidades que cumprem as formalidades exigidas pela lei, tornando pública a sua existência e habilitando-as para a prática de atos sindicais, tais como a representação da categoria e a negociação coletiva.

Sendo assim, o SISMEL de Luzilândia, tem total legitimidade para postular o direito dos servidores representados em ações judiciais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES