Município lança P. S. E - 2016 com foco no combate ao Aedes Aegypti

Município lança P. S. E - 2016 com foco no combate ao Aedes Aegypti

Município lança P. S. E - 2016 com foco no combate ao Aedes Aegypti | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Milton Brandão através da Secretaria de Saúde lançou nesta quarta feira (02), o Programa Saúde na Escola, (PSE) – 2016.

O evento contou com a participação de representantes das Secretarias de saúde, Educação e Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Na abertura, o coordenador do programa Raí Silva, “falou da necessidade de fazer um trabalho multidisciplinar entre as secretarias, onde serão tratados assuntos transversais como aborto, gravidez na adolescência, prostituição infantil, método contraceptivo e outros, objetivando a proteção do menor por meio de orientações, com o objetivo de evitar um problema de saúde”.

Raí, disse ainda que, “a prioridade esse ano será o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya”.

Já a Karen Gonçalves, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, fez uma breve explanação de como será feito todo o trabalho envolvendo os profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, alunos e toda a família para atingir os objetivos do programa de forma positiva no decorrer do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES