Monsenhor Gil se prepara para o período da Semana Santa

Monsenhor Gil se prepara para o período da Semana Santa

Semana Santa em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de ser emancipado política, o município era chamado Natal do Menino Deus. Há 54 anos passou a ser chamado de Monsenhor Gil, seu aniversário é 6 de dezembro e seus festejos em torno do padroeiro Menino Deus é de 23/12 a 1/1. Sua igreja Matriz e Casa paroquial possuem séculos  de história. 

O município possuem uma via sacra com suas paradas bem definidas, que levam até o Morro do Cruzeiro, obra erguida na administração do prefeito Ze Noronha  (atual vice prefeito).

RESPIRAMOS RELIGIOSIDADE 

O atual Prefeito João Luiz, apoiando e realizando várias atividades por ocasião do período santo, para que os moradores e visitantes passam desfrutar de melhor comodidade e sintam- se bem acolhidos e acolhidas. Já iniciado o tradicional roço nas áreas rurais e urbanas, programado para próxima semana à distribuição do pescado, apoio ao campeonato de futebol na comunidade Boa Esperança; na Canafistula e ainda, as festas do sábado de aleluia da mesma região. Os trabalhos também no melhoramento, mais uma vez, no sistema de iluminação pública e na realização do tradicional campeonato de baralho. 

Ainda, apoio a via Sacra de Monsenhor Gil, um belo e emocionante espetáculo encenado por jovens da cidade, que conta também com apoio do pároco local. Distribuição de sementes para plantio aos agricultores familiares, continuação do melhoramento das vias vicinais de várias regiões, facilitando assim a trafegabilidade, enfim, um leque de ações que visam melhorar a vida de todos.

Com as constantes chuvas o prefeito João Luiz lembra que seu município se torna propício aos banhos de riacho, como o Balneário Natal, ponto turístico de muita beleza, subida ao morro do cruzeiro, passeios por trilhas, a pé, de bicicletas ou por lombode animais, banhos nos açudes, como da comunidade Monte Alegre e também aproveitar as comidas e frutas  típicas desta época, como; aborbara cozidas, milho verde, atas, umbu, caja, as tortas e por aí vai. "É um período de muita fartura devido às chuvas e de muita religiosidade e fortalecimento de nossa fé cristã, ao vivenciarmos toda à história de vida, sofrimento, morte e ressucitação de Jesus Cristo ", disse o prefeito. 

João Luiz lembra ainda que alguns filhos da cidade ou visitantes, os quais estão já algum tempo sem vir a terra do Menino Deus, irão se surpreender com os benefícios realizados por sua gestão, que deram uma nova cara para Monsenhor Gil, em especial na área central da cidade, no setor  da  mobilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES