Cooperativa Envolvida em Corrupção?

Cooperativa Envolvida em Corrupção?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Cooperativa dos Fruticultores do Vale do Canind? (Cofruvale) recebeu licen?a da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar) para a implanta??o da barragem de Cara?bas no munic?pio de Massap? do Piau?.

O aviso para execu??o da barragem, foi publicado no Di?rio Oficial do Estado do ?ltimo dia 26. O valor da primeira etapa da obra da barragem ? de mais de R$ 467 mil com recursos do Minist?rio da Integra??o Nacional.

A Cofruvale ? uma cooperativa de fruticultores e teve licita??o cancelada pelo Tribunal de Contas da Uni?o (TCU) devido a den?ncias, entre as irregularidades est? a de favorecimento em licita??o, superfaturamento e falta de compet?ncia t?cnica para realizar obras j? licitadas pelo Governo do Estado. De acordo com dados do Minist?rio da Integra??o Nacional a ?ltima libera??o de recursos para a obra foi em agosto do ano passado.

A licita??o vencida pela Cooperativa e condenada pelo TCU, foi para a execu??o de obras com recursos da Codevasf. As obras compreendiam o desassoreamento e recupera??o de barreiros no Vale do Canind?. Um fato que chamou aten??o do ministro do TCE, Ubiratan Aguiar, relator do processo, foi que a Cofruvale na ?poca da licita??o, setembro de 2007, n?o tinha em seus quadros profissional de seguran?a do trabalho qualificado, como exigia o edital. A Cofruvale tem hoje 28 conv?nios de obras a serem realizadas com recursos do Minist?rio da Integra??o Nacional, de acordo com dados do pr?prio Minist?rio.

Agora a Cooperativa que foi condenada pelo Tribunal de Contas da Uni?o teve o aval da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para a execu??o dessa obra. Com apalavra o Senhor Secret?rio, Dalton Macambira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES