IFPI realizará concurso público para campi de Oeiras

IFPI realizará concurso público para campi de Oeiras

IFPI realizará concurso público para campi de Oeiras | folhadeoeiras.com

De acordo com Francisco Santana, reitor do Instituto Federal do Piauí, até o final de 2013 o pólo do IFPI de Oeiras deve ser entregue para a população. ?O fortalecimento do Piauí se dará justamente pela qualidade da educação e a criação de novos cursos?.

As obras do IFPI de Oeiras já estão em andamento e a previsão de conclusão é para junho de 2013. A construção está orçada em mais de cinco milhões de reais e são provenientes do Ministério da educação.

CONCURSO PÚBLICO

Em visita à Brasília, o reitor do Instituto Federal do Piauí, Francisco das Chagas Santana, conseguiu a autorização de 177 vagas para servidores nos novos campi do Instituto Federal: Pedro II, Oeiras e São João do Piauí, que serão inaugurados neste ano. Serão 90 vagas para professores e 87 de técnicos-administrativos em diversas áreas como: assistente de laboratório, auxiliar em administração, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, bibliotecário, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e técnico em assuntos educacionais.

?Conseguimos também a liberação total do orçamento de 2012 para execução em todos os campi da instituição?, acrescenta. Cerca de 150 milhões de reais serão utilizados para despesas com pessoal, capacitação de servidores, assistência estudantil, manutenção e reestruturação dos campi e construção das novas unidades do IFPI em Valença do Piauí, Campo Maior e Cocal.

INÍCIO DO PERÍODO LETIVO

Em relação ao processo de construção das unidades e o início do período letivo, o reitor Francisco Santana salienta que ?as aulas serão liberadas somente em abril de 2013?.

Fonte: folhadeoeiras.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES