Oeiras combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Município promoveu ao longo dos últimos dias um conjunto de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu ao longo dos últimos dias um conjunto de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio. 

Através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram realizados bate-papos em escolas públicas municipais, estaduais e federal, com o objetivo de mobilizar alunos, professores, pais, mães e responsáveis, convocando para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais do público infanto-juvenil.

Os encontros contaram com a participação da equipe técnica do CREAS, membros do Conselho Tutelar, assistentes sociais e psicólogas da rede municipal de ensino, que fizeram orientações para alertar e prevenir casos de abuso e exploração sexual no município.

Este ano, o tema escolhido para a campanha alusiva ao 18 de maio foi “Esse monstro é bem real”. A ação intensifica e reforça a mobilização, sensibilização e informação de toda a sociedade para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES