Secretaria Municipal de Saúde realiza qualificação sobre Hiperatividade e Déficit de Atenção

Secretaria Municipal de Saúde realiza qualificação sobre Hiperatividade e Déficit de Atenção

Qualificação sobre Hiperatividade e Déficit de Atenção | portal integração

A Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na última quinta-feira (13), uma qualificação sobre Hiperatividade e Déficit de Atenção para diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro foi idealizado pela coordenação juntamente com os psicólogos Simone Galvão e Paulo César Luz, do NASF. Esta é a primeira vez em que a formação é realizada para a rede municipal de ensino. Nos meses de janeiro e fevereiro o núcleo ofereceu qualificação para todas as equipes de saúde da família da zona urbana e rural.

De acordo com a coordenadora do NASF, Márcia Estevão, a qualificação teve como objetivo conscientizar e informar os gestores de escolas sobre o assunto para que eles trabalhem de maneira mais eficiente: ?Na escola é onde encontramos o maior número de casos Hiperatividade e Déficit de Atenção. Com os coordenadores e diretores conscientes a respeito disso, esperamos que eles sejam multiplicadores de conhecimento para os professores e demais membros da escola?, afirmou.

Mais de 70 gestores de escolas municipais participaram da qualificação. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família está realizando um levantamento de casos de Hiperatividade e Déficit de Atenção em todo o município de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES