Aeroporto Internacional de Parnaíba completa 46 anos nesta quinta

Aeroporto Internacional de Parnaíba completa 46 anos nesta quinta

Aeroporto de Parnaíba. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto Internacional de Parnaíba completa 46 anos de operações, nesta quinta-feira, 19 de outubro. Localizado estrategicamente no litoral piauiense, o aeroporto é porta de entrada para a chamada Rota das Emoções - que abrange o Delta do Parnaíba, os Lençóis Maranhenses, e a Vila de Jericoacoara, no Ceará.

Nos últimos anos, a cidade vem ganhando adeptos do ecoturismo que desembarcam no aeroporto de Parnaíba para curtir as belezas naturais que a região oferece.

Para o superintendente do terminal, Ezequiel Gomes, esse movimento representa um incremento na atividade economia local, o que contribui para o desenvolvimento de todo o estado.

“A gente sabe que o aeroporto termina sim contribuindo bastante para a questão da economia local. Temos uma frequência muito grande de aviação geral, sendo bastante utilizado por empresários, pessoas de negócios que sempre estão aqui na região trazendo o desenvolvimento também. E Parnaíba, é o ponto de entrada do estado, então, muita gente entra por Parnaíba para fazer tour aqui nessa região que é muito bonita de se ver”.

Com capacidade para atender até 800 mil passageiros por ano, o aeroporto opera duas rotas regulares durante a semana: uma toda sexta-feira da empresa de Táxi Aéreo Gensa para Teresina; e outra aos sábados, da companhia aérea Azul, ligando Parnaíba as cidades de Campinas e Teresina.

Ascom Infraero 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES