Água canalizada chega às famílias da comunidade Enjeitado

Água canalizada chega às famílias da comunidade Enjeitado

Água canalizada chega às famílias da comunidade Enjeitado | Edinardo Pinto

Após anos e anos reivindicando, as famílias da comunidade Enjeitado, zona rural de Pedro II, conquistaram um sonho: a chegada de água abundante nas residências dos moradores. "Durante anos essa comunidade vinha sofrendo com a falta d"água, mesmo tendo reivindicado aos outros administradores a perfuração de um poço aqui", desabafou o senhor Joaquim Diolindo.


Recentemente, os moradores se reuniram com a prefeita Neuma Café e renovaram o pedido. Eles contavam, na oportunidade, que as pessoas pegavam água distante e transportavam na cabeça ou em lombo de animais.




Passados alguns dias, a administração municipal sensibilizou-se com a situação das trinta e duas famílias da comunidade e perfurou um poço, montou a base com a caixa d?água e canalizou a água para todas as residências.

Seu Raimundo Gomes e Dona Maria Alves, emocionados, contam que era um sonho de toda a comunidade. "Aqui era muito difícil. Para nós que temos crianças em casa, vai facilitar muito agora, graças à iniciativa da nossa prefeita", comentam


Para Erivelton Evaristo, o sofrimento da população do Enjeitado chegou ao fim. "Agora, nós estamos felizes, porque todo esse sofrimento acabou. A vida para nós dessa comunidade, daqui para frente, será diferente, graças à essa ação da nova gestão municipal, disse.


A Prefeitura de Pedro II tem buscado algumas parcerias com órgãos e entidades e utilizado recursos próprios para sanar alguns problemas mais emergentes no município. "Não temos como resolver tudo de uma só vez, mas vamos nos desdobrando para levar qualidade de vida para nosso povo", comentou Neuma Café.










Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES