Dr. Robertino Farias, trabalho reconhecido pelo amor e dedicação

Dr. Robertino Farias, trabalho reconhecido pelo amor e dedicação

Dr. Robertino Farias, trabalho reconhecido pelo amor e dedicação | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nosso blog presta uma justa homenagem ao grande profissional da área médica veterinária Dr. Robertino Farias, pelo reconhecimento do trabalho importante na área da saúde, precisamente na inspeção sanitária de animais no matadouro público e nos pontos de comercialização de carnes no mercado e nos frigoríficos particulares.  

O Dr. Robertino Farias, natural de Pernambuco, onde cursou medicina veterinária, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, chegando aqui em Pedro II, no final de 1988, e de forma merecida, ganhou o título de Cidadão de Pedro II, pelos relevantes serviços prestados ao nosso município na sua área profissional.

Dr. Robertino Farias, trabalha na área de inspeção animal no matadouro público de Pedro II, através de concurso público. Segundo o Dr. Robertino Farias, um dos médicos veterinário resposáveis pela Inspeção dos animais, disse que “desde o início que assumiu essa árdua responsabilidade em janeiro 2005, já Eliminou dezenas de animais, através dos exames realizados antes e depois do abate que é feito diariamente”.

Segundo o Dr. Robertino Farias, responsável pela implantação da Lei do SIM (Serviço de Inspeção Animal) aqui no município de Pedro II foi de regulamentar o serviço de inspeção de animais abatidos, com a realização de exames, que já vinham sendo feitos nos animais, mesmo sem ter a lei de inspeção implantada.

"Nós já conhecíamos essa Lei do SIM, em outros estados e cidades que já tinham a lei implantada. Na época fomos procurar o prefeito Alvimar Martins, que foi muito receptivo a implantação da lei aqui no município e ele nos deu total aval e apoio para que essa lei fosse aprovada como foi, isso em julho de 2011, um avanço para a nossa segurança alimentar no consumo de carne de qualidade, totalmente inspecionada." Comenta Robertino.

"Pedro II é um município onde a inspeção animal funciona de segunda a sábado. Todos os animais comercializados nos frigoríficos particulares ou no mercado público, que são abatidos no matadouro público ou não, a exemplo os animais de pequeno poste estão aptos para o consumo porque são inspecionados". 

"O gado que é abatido no dia seguinte tem que chegar ao matadouro no máximo até às 18 horas, para cumprir com o regime hídrico, que são de 8 horas, com a apresentação do certificado de vacina contra a febre aftosa e o G.T. A, que significa, Guia de Transito Animal".

O Dr. Robertino Farias é conhecido aqui na região, como um profissional vocacionado, pela profissão que exerce, com toda qualidade e competência. É ele uma dos profissionais que trabalha na inspeção animal que garante a qualidade da carne que consumimos no dia a dia, para não prejudicar a nossa saúde. Sendo que os animais de pequeno porte, como: suíno e caprino que recebem a inspeção, no mercado público ou nos frigoríficos particulares, caso não estejam dentro das condições normais, também são eliminados.

O médico veterinário Robertino Farias, hoje tem ao seu lado o filho o Dr. Renan Farias, que é formado em Engenheiro Agrônomo, vem seguindo o exemplo do pai.

Ao médico veterinário e empreendedor Dr. Robertino Farias, o nosso reconhecimento pelo trabalho sério e honesto com que desempenha sua função na área de inspeção animal e como empreendedor da Casa do Criador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES