Higino Filho doa prateleiras para a biblioteca da Aninha

Higino Filho doa prateleiras para a biblioteca da Aninha

Higino Filho doa prateleiras para a biblioteca da Aninha | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história emocionante e até comovente da pequena Ana Caroline de apenas 8 anos de idade, filha de Josefa Maria e Avelino Filho.

A família mora na comunidade Lagoa do Mato, 17 Km de Milton Brandão.

Aninha como gosta de ser chamada, fez o 2º Ano no colégio da comunidade, com mais quatorze crianças em uma sala multisseriado.

Conforme relato da professora Francisca Eulália, conhecida como Nete, muito dedicada a profissão, relatou a nossa reportagem que “quando chegou para lecionar na comunidade viu que o desafio era grande, a começar pela distância de 13 km a ser percorrido diariamente de São Gonçalo até a Lagoa do Mato, em uma estrada vicinal.

Eulália enfatizou a nossa reportagem que “é professora por amor e vocação e sempre colocou o seu salário em segundo plano”. “Ao iniciar o período das atividades escolares há três anos na comunidade, percebeu que a Ana Caroline, era muito tímida, ao ponto da sua timidez interferir no aprendizado da leitura, onde às vezes ao iniciar o processo de leitura com os alunos, Aninha começava a chorar”. “Eu perguntava se ela estava sentindo alguma coisa, dor ou uma comoção e ela me falava que era porque não sabia ler”. “Eu passava a conversar com ela, Aninha, e pedia que tivesse calma que ela iria aprender”. “Foi aí que eu passei a me dedicar mais a ela com o objetivo dela superar essa dificuldade de aprender a ler”. “Em um determinado dia, foi no instalar de dedos, que ela aprendeu a ler e depois daí nunca mais deixou de ler, tudo que ela ver seja revista, livro, jornal quer ler”. Esse sonho realizado de aprender a ler, ela colocou na sua cabeça que tinha que montar uma biblioteca, o que se tornou realidade após alguns dias, onde conseguiu uma mesinha, alguns livros e revistas de doações, e separou um pequeno espaço no seu próprio quarto onde divide com outro irmão dela e montou sua minibiblioteca onde ela mesma deu o nome de “Biblioteca da Aninha”.

 Essa matéria foi produzida por mim em setembro de 2015, em uma visita surpresa naquela comunidade para conhecer de perto essa história bonita de superação. Claro, eu não poderia apenas elogiar ou dá um simples incentivo com palavras, até porque sempre fui de ação.

Hoje eu estou muito satisfeito de poder contribuir com essa menina de um futuro promissor, que gosta de receber presentes de  livros, revistas e não brinquedos.

Através de uma campanha no meu site que faz essa função social também, eu consegui com um amigo que é o Higino Filho, filho de Pedro II, mais que mora em São Paulo, que se comoveu com essa linda história e fez a doação de duas prateleiras no valor de R$ 335,00 que vai acomodar de forma mais espaçosa os livros da minibiblioteca da Aninha, que reside na comunidade Lagoa do Mato – Milton Brandão. Vamos buscar mais apoio para construir um local para funcionar a sua biblioteca que servirá a outras crianças que residem na mesma comunidade.

Sexta feira (13), estaremos fazendo a entrega lá na sua comunidade. Ao Higino Filho, que Deus lhe retribua de coração essa ação de tamanha grandeza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES