Isaque Folha e Chagas Vale encerram o Salão do Livro em Pedro II

Isaque Folha e Chagas Vale encerram o Salão do Livro em Pedro II

Isaque Folha e Chagas Vale encerram o Salão do Livro em Pedro II | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª edição do Salão do Livro de Pedro II (SaliP2) foi encerrada neste domingo (03) com a palestra "O preço de um resgate", ministrada pelo professor, escritor, compositor e cantor Isaque Folha. Para encerrar o evento com chave de ouro, o músico e ator Chagas Vale apresentou o espetáculo, voltado para crianças, "As aventuras de Cassimiro Coco".

O SaliP2 foi realizado entre os dias 01 e 03 de abril e contou com vasta programação cultural e literária, além de um ciclo de palestras ministradas por Leticia Wierzchowsk, Wellington Soares, Cineas Santos, Jonas Moraes, Alfredo Werney, Jasmine Malta, Paulo Razoni e Isaque Folha.

Uma das novidades dessa primeira edição foi a instituição, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Cheque Livro, uma espécie de vale que foi distribuído para 800 alunos da rede municipal de ensino para ser trocado por livros que estavam em exposição na Feira Literária, fato que contribuiu significativamente para movimentar os estandes de livros, cumprindo assim o seu papel, que era despertar e estimular o hábito da leitura.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Semed instalou na Praça Domingos Mourão Filho o Espaço Criança - um instrumento que  utiliza uma metologia divertida de interação literária e que também tem o objetivo de promover a leitura e o talento dos pequenos estudantes.

Na área musical se apresentaram as bandas e artistas locais como Jonas Memória, Josy Mendes, Gilsiê Memória e Rock Retrô, que contracenaram com a cantora Soraya Castelo Branco. 

Para a prefeita Neuma Café, que também participou das atividades de encerramento do evento, o saldo foi bastante positivo. "Superou todas as expectativas. Nós já sabíamos que seria um sucesso, mas essa primeira edição ganhou uma dimensão muito grande e a cidade só tem recebido elogios. E tudo isso se deve ao empenho de toda a nossa equipe. Estou muito satisfeita com a repercussão positiva. Vamos começar a trabalhar o projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal propondo a inclusão do SaliP2 no calendário oficial de eventos do município", disse.

O SaliP2 foi promovido pela Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Governo do Estado, Fundação Quixote, Coletivo Pedro II e Academia Pedrossegundense de Letras e Artes e custeado com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Aluísio Martins.

Fotos: Beto Barros e Semed  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES