Município alcança meta de vacinação contra Pólio e Sarampo

Município alcança meta de vacinação contra Pólio e Sarampo

Município alcança meta de vacinação contra Pólio e Sarampo | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o governo federal prorrogou até o último dia 14 de setembro o prazo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo por que o país não conseguiu cumprir com a meta de imunização, em Pedro II a situação é outra bem diferente. Nessa campanha que aconteceu entre os dias 06 e 31 de agosto o município conseguiu superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e chegou aos mais de 100% de vacinação.

Devido à intensificação nos trabalhos e dedicação de todos os profissionais de imunização no município com os agentes comunitários de saúde, foram vacinados contra a Poliomielite, 116,18% e contra o Sarampo, 111,96% do público alvo formado por crianças com idade entre um ano a quatro anos, onze meses, vinte e nove dias. Os dados consolidados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) considera que o ideal é alcançar o índice de mais de 95% de cobertura vacinal.

Tatiana Galvão, secretária municipal de Saúde, explica o índice de cobertura vacinal acima de 100% que o município obteve. “As estratégias de vacinação adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde do município, com a divulgação intensa da campanha, a orientação aos pais sobre a importância da vacinação, a busca ativa realizada pela equipe de atenção básica, a realização do “Dia D” com atividades atrativas, garantiram a vacinação acima de 100% do público alvo de Pedro II. Além disso, no período da campanha de vacinação, as unidades receberam ainda o público considerado flutuante. Esse público é formado por visitantes e pessoas de outras cidades que acabam tomando conhecimento da disponibilidade da vacina no município. E a vacina é um direito assegurado a qualquer pessoa dentro da faixa etária preconizada na campanha, conseguimos superar a meta e com isso deixar nosso município protegido contra essas doenças, principalmente o sarampo, que está acometendo novamente o nosso território nacional”, disse a secretária.

Fonte: SEMCOM 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES