Prefeito Alvimar determina CRAS resolver problema de famílias

Prefeito Alvimar determina CRAS resolver problema de famílias

Casebre em ameaça de cair | Edinardo Pinto

Duas famílias em estado de miséria e vulnerabilidade total as margens da B4 404 na comunidade Corrente a 7 km de Pedro II.

Uma das casas ameaça cair por cima dos ocupantes, porque a metade das paredes já caíram e o restante está com fissura.

O teto além de a madeira ser imprópria por ser fina e desproporcional para o peso das telhas, parte dela os cupins já devorou e a outra parte está rachada, o que poderá acontecer o pior se der uma ventânia.

Não tem piso, não tem porta, não tem banheiro, não tem água, não tem energia, não tem o que comer, não tem nada a não ser muita precisão.

A família é composta por Francisca Rodrigues Pereira (55 anos), uma filha de nome Antonia de Assis Rodrigues Pereira e um neto de nome Francisco Kaic Rodrigues dos Santos.

A mesma é viúva e a filha é mãe solteira e a única fonte de renda é o Bolsa Família.

Já a outra casa, a situação é melhor um pouco, mais piora por outro lado devido à família ser mais numerosa e a casa não têm piso, não tem porta, não tem banheiro, não tem água, não tem energia, não tem o que comer, não tem nada a não ser também muita precisão.

A família é composta por: Maria das Neves Rodrigues (50 anos), João Manoel Rodrigues de Araújo (02 anos), Antonio Manuel Rodrigues de Araújo (04 anos), Gilvan Rodrigues de Araújo (07 anos), Antonio Rodrigues de Araújo (06 anos), Glecivan Rodrigues (04 anos), Mônica Rodrigues de Araújo (13 anos), Gisele Rodrigues de Araújo (11 anos), Simone Rodrigues de Araújo (17 anos), filha: Maria Eduarda (06 meses).

Fizemos uma visita ao local, conversamos com as famílias, tiramos fotos, fizemos um relatório e entramos em contato com o Prefeito Alvimar Martins, que imediatamente autorizou uma cesta de alimento para cada família e determinou também o CRAS a fazer todo procedimento necessário dessas duas famílias para tirá-las do sofrimento e da vulnerabilidade, diferente de certa instituição, que nos exclui como parceiro, por fazermos esse trabalho em prol das famílias carentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES