Prefeitura de Pedro II faz reforma e amplia Escola Monsenhor Lotário

A ampliação contempla a necessidade de mais espaço para abrigar novos alunos.

Ampliação da escola | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, autorizou a execução da ordem de serviço para a construção de mais duas salas de aulas na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber. A iniciativa integra o plano de investimento em melhorias do ensino no município, que inclui pagamento do piso salarial dos professores e ampliação e reestruturação das escolas municipais, oferecendo mais conforto e qualidade no ensino. 

A Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber fica localizada no bairro Vila Kolping em Pedro II e atualmente passa por reforma. O prédio receberá duas novas salas de aula, com o intuito de contemplar um maior número de alunos naquela unidade de ensino.

Aproximadamente 900 alunos estão matriculados nos turnos manhã, tarde e noite. A instituição possui nove salas de aulas e, em breve, passará a atender com 11. A previsão de conclusão e entrega das novas salas é para o dia 10 de fevereiro. O prédio também receberá pintura interna e externa, banheiros reformados, equipamentos novos e as salas de aulas receberão forro de PVC.

Segundo a secretária de municipal de Educação, Amélia Santos, nos próximos meses, outras escolas passarão por reformas e construção de muro. “As reformas, forros nas salas, construções dos muros e de novas salas de aula nos colégios são um grande passo para oferecer uma infraestrutura de qualidade aos profissionais da educação e aos alunos, visando estimular a aprendizagem e possibilitando o bom desempenho no trabalho em geral”, finaliza a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES