Projeto Cisterna nas Escolas, recebeu visita

Projeto Cisterna nas Escolas, recebeu visita

Duas escolas da rede municipal de ensino de Pedro II, que foram contempladas com o projeto Cisterna nas escolas, receberam a visita do jornalista Fred Jordão, contratado pela ASA, para fazer as visitas e registrar com fotografias a realização desse projeto e os benefícios alcançados com essa realização.

Nas visitas as duas comunidades Mangabeira e São Luiz de Baixo, a comitiva presenciou o grau de satisfação não só de quem ensina e estuda no colégio, mais também da própria comunidade.

Esse projeto ainda é piloto entre os municípios escolhido para executar esse projeto como experiência está Pedro II.

Segundo Fred Jordão, essa documentação por fotos serve para provar que o projeto Cisterna nas Escolas é importante por suprir vários problemas que são enfrentados com a escassez de água, como: A realização da higiene pessoal, no preparo da merenda escolar, etc. As fotos também serão aproveitadas na ilustração de revistas e livros que serão lançados futuramente tratando do assunto.

O projeto Cisterna Escolas é da ASA e tem a parceria da Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação e a execução e acompanhamento do mesmo sob a responsabilidade do Centro de Formação Mandacaru, por meio da U. G. M (Unidade Gestora Microrregional), na pessoa do José Pinheiro.

Além da Mangabeira e São Luiz de Baixo as comunidades Brejinho, Canto da Várzea e Santo Antonio de Baixo, também foram contemplados com o projeto.

Acompanhou a visita a Eliane, uma das Coordenadoras do município, Antonio José, Presidente do Centro de Formação Mandacaru, um agente de campo e esse colunista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES