Representante da SESAPI vistoria Hospital Josefina Getirana e CEO

Representante da SESAPI vistoria Hospital Josefina Getirana e CEO

Representante da SESAPI vistoria Hospital Josefina Getirana e CEO | Edinardo Pinto

O Coordenador interino de Apoio aos Municípios do Piauí ? SESAPI, Antonio Alves de Araújo, esteve visitando quarta feira (06), as instalações do Hospital Maternidade Josefina Getirana Neta e o CEO (Centro de Especializações de Odontologia).

O mesmo foi recepcionado no hospital pelo Prefeito Dr. Walmir Café e a Diretora Interina Dra. Eugênica Oliveira, que explicaram toda situação e deficiência do hospital Josefina Getirana e as condições que foi recebido o CEO.

O objetivo da vistoria nos dois órgãos foi de avaliação e preparação para adequar os mesmos com a Portaria Ministerial que determinará as condições de funcionamento. No caso de Pedro II, o hospital que não só terá seus leitos ampliados, como será equipado para atender as necessidades e demandas na área da saúde dentro da sua classificação.

Segundo a Dra. Eugênia Oliveira foi entregue uma relação dos equipamentos necessários que o hospital precisa e outros que já estão em estado de sucata como a lavanderia que não tem como ser recuperada.

Já o CEO será necessário os equipamentos que compõe a sua estrutura. Na parte física será necessário novamente fazer alguns reparos, consertos e terminações que não foram concluídas.

A situação do CEO é grave por ter recebido um incentivo do Governo Federal, para dá início o seu funcionamento e a administração passada não atendeu o prazo, onde o próprio Ministério da Saúde estipulou um novo prazo que também não foi atendido.

Por conta disso, a Secretária Municipal de Saúde recebeu uma notificação onde fazia essa advertência, onde só agora na gestão da nova administração do Prefeito Dr. Walmir Café e a Secretária Rayana Alencar, tomaram conhecimento da situação por meio dessa notificação que foi encontrada jogada em uma gaveta.

Rayana entrou em contato com o setor competente e solicitou um prazo para que fosse colocado em funcionamento o CEO, justificando a situação encontrada.

Até abril será o prazo final para que o CEO funcione ou a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II terá que devolver o valor de R$ 40.000,00 ao Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES